Coluna do IPEAFRO no Pensar Africanamente traz Coalizão Negra Por Direitos

O IPEAFRO faz parte da Coalizão Negra por Direitos, uma frente de luta que toca, entre outras causas, a campanha “Tem Gente com Fome? Dá de Comer”. Para conversar sobre a Coalizão, vamos receber os historiadores Wânia Sant’Anna e Douglas Belchior que desde o início vêm atuando no desenvolvimento da Coalizão e nas suas atividades em diversas áreas.

Canal Pensar Africanamente
Coluna IPEAFRO
Terça-feira, 3 de agosto, 19h
Pauta: Coalizão Negra por Direitos: A luta continua!
Link: https://www.youtube.com/watch?v=7be7DXOfobc

Performance:
Milsoul Santos, “Manifesto poético da luta antirracista”

Sobre os participantes

Wania Sant’Anna é historiadora, pesquisadora no campo das relações de gênero e relações étnico/raciais com vários estudos publicados. Foi Secretária de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro (2002) e conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação (1999-2003).

Douglas Belchior é professor de História, fundador da Uneafro Brasil, membro da Coalizão Negra por Direitos e Coordenador de Articulação de Projetos do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Julio Menezes Silva é jornalista e atua no IPEAFRO e no FOPIR.

Milsoul Santos atua na poesia preta e coordena a Dinâmica Cultural e o Atendimento à Pesquisa do IPEAFRO. Ele é autor dos livros Pássaro Preto e Amor sem Miséria.

Elisa Larkin Nascimento, doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo, ajudou a fundar o IPEAFRO, que guarda o acervo documental e artístico de Abdias Nascimento.

Mediação: Silvany Euclênio

SORTEIO DE LIVROS!!!
A editora Perspectiva oferece dois exemplares do livro O genocídio do negro brasileiro, de Abdias Nascimento, para nosso sorteio.

A Editora Perspectiva oferece para sorteio dois exemplares do livro O genocídio do negro brasileiro

Para participar do sorteio você precisa ter uma conta no Instagram. Até às 17h do dia do sorteio, 03 de agosto de 2021, você vai fazer o seguinte:

(1) Compartilhe este evento no seu Stories e mencione @ipeafro @pensar.africanamente e @editoraperspectiva

(2) Envie uma mensagem pelo direct do @ipeafro com o nome do livro que será sorteado, seguido do seu nome e do seu e-mail.

Lembre-se: o prazo é até às 17h do dia do sorteio. Boa sorte!!