O AfroReggae fechou uma parceria com o EDUCAFRO pra implantação de um cursinho pré-vestibular no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral. Além das matérias curriculares serão implantadas disciplinas como sociologia e antropologia. A preferência do curso é por alunos de escolas públicas, egressos do sistema penal e o público trans. O nome do polo será Abdias Nascimento, político, escritor e ativista dos direitos humanos, morto em 2011. A informação foi publicada na coluna de Jan Theophilo,em 17 de maio de 2018, no Jornal do Brasil.
Sobre Abdias Nascimento
Escritor, artista plástico, teatrólogo, político e poeta, Abdias Nascimento foi um dos maiores ativistas pelos direitos humanos e deixou um legado de lutas pelo povo afrodescendente no Brasil. Leia mais sobre Abdias Nascimento clicando aqui.
Sobre a Educafro
A Educafro tem a missão de promover a inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral), nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, através do serviço de seus voluntários/as nos núcleos de pré-vestibular comunitários e setores da sua Sede Nacional, em forma de mutirão.
Sobre Afroreggae
A missão do Afroreggae é reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte e a cultura como ferramentas de transformação social de pessoas e grupos bem como o meio em que estão inseridos.
