Fórum Permanente Pela Igualdade Racial (FOPIR) promoveu conjunto de atividades nos dias 10, 11 e 12 de outubro em Belo Horizonte. Mais de quarenta coletivos das cinco regiões do Brasil estiveram envolvidos em atividades formatadas em lançamento de livros e documentários, grupos de trabalho, divulgação de pesquisa, atividades culturais, conferência, palestras, mesa de debates, cuidado holístico e feira de empreendedores.
O seminário foi pensado para aproximar e fortalecer coletivos, núcleos, organizações e
pessoas para a defesa dos direitos que impactam as questões raciais e de gênero. “É uma possibilidade de discutir intensamente estratégias com representantes de diferentes setores da sociedade civil para fortalecer o enfrentamento ao racismo”, sintetiza Valdecir Nascimento, secretaria-executiva do FOPIR.
Veja a galeria de fotos em nossa página no Facebook: shorturl.at/kQRV1
Leia o texto completo de apresentação e programação completa: shorturl.at/adVX5
O IPEAFRO é uma das organizações que fazem parte do FOPIR, que conta ainda com Artticulação de Mulheres Negras Brasileiras, Associação Brasileira de Pesquisadores eAssociação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), Redes da Maré, Fundo Baobá, Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (Gemaa),Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Observatório de Favelas e Odara Instituto da Mulher Preta.